top of page

COMO O HD MUDOU O MEU RELACIONAMENTO

Descobrir o Human Design foi um divisor de águas no meu relacionamento.

Primeiramente, entender nossos tipos energéticos foi fundamental. Eu sou uma Geradora, enquanto meu marido é um Projetor.  


Como Geradora, minha energia é constante. Estou sempre buscando iniciar novos projetos e me envolver em atividades que me tragam satisfação e realização pessoal. Antes de conhecer o Human Design, eu muitas vezes não entendia por que eu precisava de tanto movimento e atividade, enquanto meu marido valoriza muito mais o descanso e o tempo para observar antes de agir. Juntos aprendemos que, como Projetor, ele tem uma energia mais focada e não pode sustentar o mesmo ritmo constante que eu. Isso nos ajudou a ajustar nossas expectativas um com o outro. Ele começou a valorizar mais meu impulso de iniciar e minha capacidade de manter o fluxo de energia, enquanto eu aprendi a respeitar sua necessidade de descanso e tempo para refletir.


Sabe duas coisas que me deixava muito brava??

Era no final do dia ele falar que estava cansado e eu perguntava: Cansado do que? E ele querer ir para a cama com as "galinhas".

Cansado de ter trabalhado o dia inteiro na frente do computador?? E eu que fazia o mesmo e nem pausar pausava... Achava aquilo um absurdo! 

Mas depois do HD fui entender que por ele ser Projetor e trabalhar a quantidade de horas que trabalhava (às vezes 8/10 horas), a energia dele acabava antes do dia terminar e sim, ele estaria exausto precisando ir deitar o quanto antes. Já para mim, Geradora, trabalhar a mesma quantidade fazendo o que eu amo, mesmo sem pausar, era (continua sendo) muito tranquilo. Muitas vezes chega a noite e eu ainda tenho energia para "dar e vender".

Compreender como fomos projetados nos ajudou a valorizar essas diferenças e a ver como podíamos complementar um ao outro. As reclamações e cobranças acabaram! 


Os centros de energia também foram entendidos. Descobrimos que, por exemplo, ele tem o Centro da Coroa aberto, o que significava que ele frequentemente absorvia e amplificava minhas preocupações e dúvidas. Esta consciência nos ajudou a criar um espaço mais saudável e comunicativo, onde eu podia ser mais consciente do impacto que minhas inseguranças tinham sobre ele. Eu aprendi a compartilhar minhas preocupações de maneira mais equilibrada, enquanto ele desenvolveu uma maior consciência sobre como filtrar e proteger sua energia de influências externas (não só a minha). 

A autoridade interna foi outra ferramenta poderosa. Eu aprendi a confiar mais nas minhas emoções (ser emocional) para tomar decisões, em vez de me deixar levar pelas pressões externas e pela mente. E eu aprendi a respeitar e valorizar a intuição e os sentimentos dele para tomar decisões.  Isso trouxe um equilíbrio incrível para nossa dinâmica. Nós começamos a respeitar nossos próprios ritmos e necessidades, e isso nos permitiu tomar decisões mais alinhadas e harmoniosas.

Enfim... aprendemos a valorizar nossas diferenças e a trabalhar com elas contribuindo para um relacionamento mais equilibrado e harmonioso.


E eu passaria horas aqui falando sobre como o HD me fez/faz ter um novo olhar para os meus relacionamentos no geral, mas vou deixar que você descubra por si na Leitura do Guia O AMOR ESTÁ NO AR :)




0 comments

Recent Posts

See All

©2024 by Camila Sales. Proudly created with Wix.com

bottom of page